O charme das listras
03 MAI

O charme das listras

O charme das listras

Como usar listras de maneira nada óbvia? A estampa com certeza faz parte dos clássicos da moda que têm lugar obrigatório no guarda-roupa de toda mulher moderna. Versátil, a print incorpora diferentes nuances no visual: da elegância das finas listras em preto e branco, ao toque divertido das listras coloridas. E se você quer aprender como usar listras de diversas formas diferentes, valorizando seu corpo, preste atenção nas dicas abaixo!

 

*A dupla imbatível das cores preto e branco é figurinha carimbada no mundo da moda e indispensável em todo guarda-roupa. Mas como atualizar uma estampa tão tradicional?

Combine itens que tragam as listras preto e branco, como suéter, camiseta ou calça, com peças confortáveis que estão em alta: calça de linho, camisa com recortes estratégicos, mule e scarpin envernizado nos pés são opções que atualizam o visual clássico, passando longe do careta.

*As linhas horizontais, sejam em preto e branco ou azul marinho e vermelho, remetem ao mood navy, graças à mente brilhante do estilista francês Jean Paul Gaultier.

Camisas e suéteres, nos dias mais frios, incorporam um toque Francês em combinações com saia jeans, short clochard e até mesmo com calça pantacourt em tons de preto, rosê, ou vermelho. Para as produções noturnas, a ousadia é mais que bem vinda: top cropped, short e sandália com salto são apostas certeiras.

Vale lembrar que as listras horizontais alongam horizontalmente, ou seja, em peças como shorts e calças elas tendem a criar volume nas coxas e no quadril, o que a torna ideal para as mulheres que desejam valorizar a região.

Já em blusas, camisas, croppeds ou cardigans, as listras acrescentam volume à região superior do corpo e devem ser evitadas por mulheres que desejam disfarçar a barriguinha e os seios volumosos. Listras engordam?

Por muito tempo seguimos a máxima de que as listras engordam, e por isso mulheres que possuem quadril, busto ou pernas volumosas passam longe da estampa. Mas estou aqui para trazer uma nova verdade: toda mulher pode e deve usar o que quiser, sobretudo se souber as combinações corretas.

Neste caso, as listras verticais são as mais indicadas, pois tendem a alongar a silhueta. Equilibrar as proporções também é fundamental: se eleger uma peça mais ampla na parte superior combine com outra peça mais justa na parte inferior, com caimento suave. Bem estar é o que mais importa!

Calçados em tons de nude, que deixem o peito do pé a mostra, e decotes em V também contribuem para criar uma silhueta harmônica, enxuta e alongada. Use e abuse desses truques sem medo, e arrase por onde passar!

Fonte: blog Dela

 

Categorias
Últimos Posts
  • As cores do Inverno 2022

    Em uma análise de fotos que circularam no mundo fashion, saiba quais são as cores que estarão por aí durante o inverno.