A beleza e o conforto das calças jogger
05 JUL

A beleza e o conforto das calças jogger

A beleza e o conforto das calças jogger

As calças jogger, além de serem muito confortáveis, também são versáteis. Mesmo que ela tenha se popularizado no meio esportivo, consegue se adequar a diversas ocasiões. Tudo depende de equilibrar o look.

Sobretudo, são largas no quadril e apertadas no tornozelo, e sinônimo de conforto. Afinal, se eram usadas no meio esportivo, o que não poderia faltar era bem-estar, não é mesmo?

Embora muita gente ache que essas calças só podem ser usadas em casa, aqui você vai saber que não, mesmo que ela seja muito despojada, há maneiras de combinação que podem dar o ar que você quiser ao seu look. Confira:

 

Calças jogger para usar no dia a dia

Com o intuito de levar conforto onde quer que você vá no seu dia a dia, existem diversas combinações com a jogger.

A princípio, vamos começar pelas clássicas calças jogger de moletom ou tricô. Ainda que carreguem um ar muito despojado, tem como deixar o seu look mais sério. Por exemplo, use blusas de alfaiataria ou camisetas de algodão. Isso ajuda a tirar o ar esportivo da roupa.

Nesse sentido, use e abuse também de jaquetas jeans ou cropped com tênis ou salto alto. Para as mulheres mais baixas, o salto vai ajudar a alongar a silhueta que a calça jogger costuma diminuir. Com toda certeza, esses itens vão deixar o seu look mais fashionista,  sem perder o conforto.

Para descansar um pouco a calça jeans, você pode usar uma jogger de jeans. Combine ela com blusas mais finas ou com aplicações. Camisetas de seda podem deixar a sua produção mais chique. Com a finalidade de incrementar o seu look, use também casacos ou chapéus que equilibrem a composição da roupa.

Mas, para quem é fã de estampa, outra ótima combinação são essas calças estampadas com camisetas lisas. Além de darem um ar mais alegre ao look, elas também ajudam quem tem o corpo tipo triângulo invertido. Como essas calças são mais largas no quadril, ajudam a equilibrar a silhueta.

Contudo, se o seu objetivo é parecer mais alta, as estampadas não são indicadas.

Para deixar o seu look menos informal, mescle-o com  jaqueta biker de couro ou um scarpin. Se jogue nas possibilidades!

 

 

 

 

Jogger para ir ao trabalho

 

Por ser muito versátil, as calças jogger de alfaiataria e de couro são ideais para deixar o seu look chique, e despojado ao mesmo tempo. Ótima combinação para ir trabalhar assim!

Acima de tudo, se você compuser a sua produção com camisetas, blazer bem-acabado, salto alto ou botas, só vai contribuir para um look mais chique.

Categorias
Últimos Posts
  • As cores do Inverno 2022

    Em uma análise de fotos que circularam no mundo fashion, saiba quais são as cores que estarão por aí durante o inverno.