A ONDA DO XADREZ VICHY
29 JAN

A ONDA DO XADREZ VICHY

Seguindo a onda dos anos 80, que voltou a bombar há alguns meses, as estampas xadrez prometem dominar as tendências de moda em 2021. Quem ganha destaque é a padronagem Vichy, com traços bem definidos e românticos. Basta uma rápida olhada nas redes sociais, para perceber que as celebridades, e influenciadoras, já se jogaram com tudo no estilo.

O sucesso não é só nas redes sociais, mas também na TV. Como esquecer do figurino icônico de Emily em Paris, com direito à boina vermelha, e tudo mais? Tem tudo a ver, uma vez que a estampa foi nomeada por causa da cidade francesa de Vichy, e teve ícones como Bridget Bardot - que se casou com o look! - como adeptas.

A mais tradicional é o combo p&b, mas o print é bem versátil, e as versões coloridas são perfeitas para fazer um look romântico, enquanto as que misturam preto com cores fechadas, tipo verde escuro e vermelho, dão aquela vibe grunge dos anos 90. Vai depender do seu mood.

Outro ponto positivo da estampa Vichy é a versatilidade de cair bem em qualquer peça do closet, como calçados, bolsas, lenços, em uma saia leve no verão, ou em um vestido ciganinha na primavera. Dos looks inspirados nas pin ups, até os street style mais autênticos! A estampa tem história, e segue atemporal - aqui ou em Paris!

Cores ilimitadas
O Vichy vai além do black and white. Esta estampa possui uma palheta de cores muito grande, então explore o arco-íris inteiro. Além disso, o tamanho dos quadrados pod...

BLUSAS
A blusa em xadrez Vichy vai bem em qualquer ocasião, e nível de formalidade: “Desde ambientes mais formais, até aqueles mais despojados, como a balada de sábado, ou o churrasco de domingo”. Outro conselho legal é dar um nozinho na barra da blusa, ele deixa o look charmoso e estiloso, ao mesmo tempo. Para ocasiões mais formais, vale combinar a blusa xadrez Vichy com uma saia mais estruturada, ou calça de alfaiataria.


VESTIDOS
Naturalmente, os vestidos já são peças mais românticas. Se você é adepta desse estilo, a sugestão é compor o look com sapatilhas ou salto alto. Já se você quer quebrar um pouco esse ar muito feminino, aposte no tênis ou coturno, e finalize a produção com uma jaquetinha, ou colete.

SHORTS
Os shorts são os queridinhos do verão, e deixam o look dos dias mais quentes bem fresquinhos. O xadrez Vichy fica lindo em tecidos mais fluidos e soltinhos. Uma produção com blusa mais justinha, shorts de cintura alta, larguinho nas pernas, e tênis confortável é ideal para um passeio de verão. Outra dica bem legal é compor o look de shorts xadrez Vichy com uma peça de estampa floral, ou listrada. Aposte nessa tendência sem medo!


SAIAS
Quando o assunto é saia, a consultora de imagem diz que o comprimento midi é a aposta certa para essa estação: “Ela pode ser usada tanto no escritório, quanto nos momentos de lazer”, afirma Lucila. As saias podem vir com diversas variações, desde assimetrias até babados, mas de qualquer forma elas são lindas e românticas. Se quiser fazer um mix de estampas, é interessante que os padrões tenham pelo menos uma cor igual para que a composição fique harmoniosa. Nos pés, a regra é se sentir bem e estar confortável, já que a saia xadrez Vichy combina com tênis, rasteirinha e com salto alto.

 

CALÇAS
As calças xadrez Vichy são ótimas escolhas para ambientes que exigem mais seriedade e formalidade. Cansou daquela calça preta de alfaiataria? Se joga na calça xadrez Vichy! Dica: se você tem o quadril largo e quer disfarçá-lo, uma boa ideia é optar pelo xadrez menor. O contrário, também é válido!


CASACOS
Se você não tem nenhuma peça em xadrez Vichy, aposte em cores neutras, e que vão bem com qualquer outra. Preto e azul marinho são ideais para os looks de inverno, e deixam qualquer composição chique, e com o ar elegante que os dias mais frios sugerem. Um casaco xadrez Vichy pode ser uma peça que vai durar muito tempo no seu armário, e você poderá usá-lo, todos os anos, nas estações mais frias. Ele é clássico, atemporal, vai bem com um jeans mais despojado, e com uma calça de alfaiataria mais refinada.

 

 

Categorias
Últimos Posts
  • As cores do Inverno 2022

    Em uma análise de fotos que circularam no mundo fashion, saiba quais são as cores que estarão por aí durante o inverno.