A VERSATILIDADE DOS COLETES
19 MAR

A VERSATILIDADE DOS COLETES

A VERSATILIDADE DOS COLETES

O colete tem tudo para ser uma das peças preferidas do inverno. Na próxima temporada, dois estilos dividem as atenções: os modelos de alfaiataria, que já um clássico, e os que flertam com o visual esportivo, trazendo um aroma bem singular ao look de todo dia.

A peça é recorrente no closet da mulher contemporânea, principalmente os de alfaiataria, perfeitos para substituir o blazer com idêntica elegância. Estes modelos, de personalidade mais convencional, se mantêm entre os desejos da estação, principalmente em versões ajustadas na cintura, mais alongadas, fazendo as vezes de um vestido curto, e com materiais texturizados, que reforçam o protagonismo da roupa. Sim. Um colete geralmente é a estrela do visual, né?

Além do modelo de alfaiataria, quem rouba a cena é o colete esportivo. Muitos parecem saídos de algum filme do Rocky Balboa ou de um treino de academia dos anos 1980, com modelagens amplas, braços à mostra, barra marcada e capuz.

Outros são uma releitura desse estilo, com um pouco mais de discrição, mantendo o moletom e outros tecidos casuais e esportivos, mas em modelagens mais limpas, embora sempre amplas e com detalhes que deixam clara a origem. Combine com peças de alfaiataria, com jeans. Vale usar também sobre vestidos e camisas.


Colete Feminino no Verão

Você já parou para pensar como o colete feminino pode ser uma peça-chave para você durante o verão?

Por não ter mangas, ele se torna uma terceira peça muito mais prática e funcional durante do que o blazer e o cardigan para os dias de calor!

Colete Feminino Jeans

O colete jeans é um dos modelos mais antigos desta peça. Básico e com uma pegada esportiva este tipo de colete é perfeito para produções despojadas e é a cara das mulheres de estilo Natural/Esportivo que provavelmente também amam uma jaqueta jeans! Se identificou?

Colete Feminino Social

Este tipo de colete é uma ótima pedida para looks formais, como por exemplo os looks de trabalho. Semelhante ao colete social masculino, é uma peça bastante clássica, e por isso, perfeito para as mulheres de estilo Tradicional.

 

Colete Feminino de Alfaiataria

O colete social também pode ser chamado de colete de alfaiataria. Ambos representam uma versão formal do colete, com uso de tecidos nobres para confecção da peça como por exemplo, o crepe.

As versões mais alongadas do colete social costumam agradar mulheres que também são clássicas, porém que curtem ousar um pouco mais no visual.

Versões minimalistas, sem a lapela por exemplo, são a cara das mulheres deste estilo.

Colete Feminino Longo

O colete feminino alongado está super em alta, e existem hoje diversos tamanhos diferentes para esta peça. O colete alongado na altura do quadril é o mais comum e democrático, valoriza todos os tipos de corpo.

Temos também o colete que vai até o meio da coxa, e é bastante comum nos dias de hoje, porém, mulheres que são muito baixinhas devem ter cautela com este comprimento.

Os dois comprimentos mais ousados são o colete no joelho e o abaixo do joelho, indo até a batata da perna ou até a canela.

Por serem comprimentos que chamam bastante atenção, geralmente mulheres mais ousadas é que encaram estes modelos.

Se você possui o estilo dramático/urbano, e ama peças com volumes exagerados, ou se você possui o estilo criativo, e adora um visual inusitado e diferente, aposte no colete em comprimentos maiores.

Colete Feminino Preto

Prático, o colete feminino preto com certeza vai ser peça coringa no seu armário. Você pode usar para o trabalho com calça de alfaiataria e salto alto, e investir na mesma peça, durante o final de semana, em um look com short jeans e tênis.

Colete Feminino Branco

O colete feminino branco também é uma opção super versátil, e para dias quentes de verão pode ser uma melhor opção do que o colete preto.

Já pensou em usar o seu colete por cima de um vestido tubinho, para deixar aquele look formal de trabalho mais interessante?

O colete alongado por cima de vestidos também é uma ótima opção para quem está um pouco receosa em usar aquele vestido de malha que anda um pouco justo.

Com o colete por cima do vestido, e tapando a região do quadril e do bumbum, você vai, com certeza, se sentir bem mais confortável.

Colete Feminino Vermelho

O colete feminino vermelho, ou de qualquer outra cor, que não seja neutra como o preto, branco ou cinza, podem trazer ainda mais vida para o seu look!

 

Que tal criar uma combinação super ousada de cores análogas com um look azul e roxo, e um colete verde por cima?

As mulheres de estilo criativo amam brincar com o mix de cores! Se você não possui o estilo criativo, mas também quer diferenciar o seu look com um colete em cor chamativa, crie um visual monocromático.

Experimente um look de uma cor só, ou um visual básico com jeans e camisa branca, e deixe apenas o seu colete chamar atenção!

Colete Feminino no Inverno

No inverno, a terceira peça faz ainda mais sentindo, e existem diversas opções de coletes mais quentinhos para você arrasar nos seus looks na estação mais charmosa do ano!

Colete Feminino Puffer

O colete puffer, ou colete de gominhos, é uma opção super quentinha para o inverno, e muito confortável!

Quer inovar no look com esta peça, e fugir do combo óbvio colete, jeans + tênis? Que tal criar uma produção super ousada com saia, bota e cinto por cima do colete? As mulheres de estilo criativo vão amar esta ideia!

Colete Feminino de Tricot

O colete de tricot é básico, e uma opção bastante prática para o inverno.

O tricot fino, que mais parece uma malha, pode ser usado também em dias de meia estação, já o tricot grosso, com textura, é uma opção mais quentinha para aqueles dias mais frios.

 

 

 

Categorias
Últimos Posts
  • As cores do Inverno 2022

    Em uma análise de fotos que circularam no mundo fashion, saiba quais são as cores que estarão por aí durante o inverno.