ABUSE DO ROSA CHICLETE
01 MAR

ABUSE DO ROSA CHICLETE

ABUSE DO ROSA CHICLETE

Depois da força que os tons pastéis, e neon, tiveram em 2020, agora chegou a vez do rosa chiclete. Isso mesmo! Essa foi eleita como a cor mais desejada do ano, e deve ser vista nas principais coleções ao redor do mundo. Afinal, a cor combina o equilíbrio, o vibrante e ainda, tons mais açucarados.
Dessa forma, não há como negar que este tom deve chegar com toda a força em 2021. Mesmo com muitos indícios de que os tons mais leves e neutros fiquem em alta, apostar nessa cor sólida também é uma boa dica para ficar sempre na moda.

Como usar rosa chiclete nos looks

Como a cor tem um nome infantil – mesmo em inglês, conhecida como bubblegum -, muitas mulheres acreditam que o tom deixa a produção muito infantilizada. Porém, a verdade é que o rosa chiclete pode ser utilizado, de forma sólida, para criar looks mais sofisticados.

Não é por menos que o rosa é cada vez mais presente no closet de fashionistas. Afinal, desde 2017, diferentes nuances do rosa marcaram o mundo da moda. Por exemplo, foi o caso do Millennial Pink, cor que segue até hoje como tendência atemporal da moda.

Com o rosa chiclete, a dica é apostar em peças com o tom mais sólido, e não tão vibrante. Ou seja, ele pode se aproximar do tea rose, e ainda engloba a escala de cores neutras, mas com um toque mais ousado.

DICAS

* A primeira dica infalível, para deixar a cor mais desejada de 2021 mais sofisticada, é apostar na mistura do rosa com tonalidades mais neutras e claras, como o bege ou off white. Com essa combinação, não tem erro, e garante um look chic, e moderno, na medida.

 

* Os conjuntinhos de verão desse ano podem ganhar um toque mais romântico e divertido com a tonalidade. O rosa chiclete é uma opção para arrematar propostas monocromáticas nada óbvias, e super fresquinhas.

 

* Já para compor o office look desse ano, está mais do que liberado investir no rosa chiclete em produções mais formais. O seu terninho de alfaiataria ganhará um charme extra com a cor mais desejada de 2021. Para uma pegada mais contemporânea, vale incluir camisetas, tênis casuais, ou botas statement. Mas se a ideia é não sair do dress code, um scarpin e camisa são mais do que bem-vindos.

 

* O mix de cores também pode ser uma opção, pra lá de estilosa, na hora de montar a produção. Teste diferentes tonalidades, e surpreenda-se com o resultado, como no caso do vermelho + rosa chiclete. Essa proposta quebra um pouco do romantismo da cor tendência, e eleva o seu visual.

TOTAL ROSA CHICLETE
Seja em vestidos ou conjuntos, a produção “total bubblegum” tem perfume romântico, e primaveril. Perfeito para quem não abre mão de um visual delicado, e fashionista, ao mesmo tempo. Essa é uma maneira impactante de se vestir com o rosa chiclete! Aposte em misturar texturas, brincar com as camadas das peças, ou ainda misturar modelagens, como uma mais apertada, e outra mais solta. Assim, mesmo que a cor seja única, as diferenças trarão ainda mais estilo para o outfit. Vale muito a pena experimentar.

 

ROSA CHICLETE COM TONS NEUTROS
Para as mais discretas, misturar o rosa chiclete com bege, marrom, ou até com jeans, pode ser a solução! Sua produção ganha um ar super atual, e ainda assim, você tem um look sóbrio, e elegante.
Como o tom de rosa é muito versátil, ao vesti-lo com cores neutras, pastéis e/ou terrosas, você consegue combinar a peça com muitas outras do seu guarda-roupas, e ainda ficar ultra estilosa.

ROSA CHICLETE COM TONS CONTRASTANTES
Já faz um tempinho que o color Booking ganhou as ruas, e nos brindou com produções pra lá de inusitadas! Se você for do time que adora brincar com as cores, se joga nessa mistura divertida.
As cores se complementam com muito sucesso, e ficam especialmente interessantes. Um vermelho brilhante, um roxo de respeito, um amarelo vivo são algumas das opções que podem aparecer, inclusive, nos acessórios e sapatos. E poucas coisas são mais fashionistas do que causar um belíssimo impacto, ao mesmo tempo que demonstra que você sabe muito bem equilibrar suas escolhas.

COM OUTROS TONS DE ROSA
Para quem curte produções bem ousadas, divertidas e superfemininas! A combinação de tons de rosa pode ser parecer um pouco “excessiva” à primeira vista, mas com os complementos certos e equilíbrio, o visual ganha um ar bem atual, e fashionista.
Você também pode misturar, por exemplo, peças mais românticas com um chunky sneaker, ou uma combat boot. Assim, a sua produção fica ainda mais notável.
Bom, se você curtiu essa tendência, que tal montar um lookinho com rosa chiclete logo mais?

 

Categorias
Últimos Posts
  • As cores do Inverno 2022

    Em uma análise de fotos que circularam no mundo fashion, saiba quais são as cores que estarão por aí durante o inverno.