O jeito versátil da minissaia
05 FEV

O jeito versátil da minissaia

O jeito versátil da minissaia

Desde que foi criada por Mary Quant, em Londres nos anos 1960, a minissaia não saiu mais do guarda-roupa feminino. A peça transmite feminilidade, sensualidade e a personalidade que sua dona escolher.
Diferente das saias longas e mídi, que exigem combinações mais específicas e truques para não ter o look achatado, a minissaia é muito mais fácil de usar.
Democrática, ela vai do dia à noite, do casual ao sofisticado, e pode aparecer em uma variação incrível de tecidos e materiais.
Ainda assim, há formas de aproveitar cada tipo de minissaia da melhor forma para seu corpo, para seu estilo, para a ocasião em que você pretende usá-la, e em todas as estações do ano! Confira.



JEANS
Saia jeans é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa, podendo ir da praia à balada. A forma de usá-la depende do seu bom senso e da ocasião.
Hoje, a moda vive um momento mais confortável, e as padronagens amplas estão mais em alta. Outra dica importante é equilibrar o look. Se vai usar uma minissaia, evite blusas muito decotadas, coladas ou transparentes. Assim, você evita que o look fique exagerado.
Nos pés, cada sapato dá uma cara diferente para o look. Rasteirinhas deixam o visual mais casual e descontraído, tênis e slippers também chamam pela descontração e estilo, sapatilhas te deixam mais romântica, e sandálias e sapatos de salto são ideais para sair à noite.

BORDADA
Saias bordadas por si só chamam atenção, sendo ótimas opções para aqueles dias em que você quer arrasar no look.
As bordadas são mais sofisticadas, podem ser usadas para uma balada, ou festa à noite. Para compor o look, coloque uma camisa de seda ou blusa lisa. Esta dica vale também para as saias com tecido em paetês, pedrarias, pérolas ou mix de bordados.

CROCHÊ
Peças de crochê podem tanto dar um ar retrô, quanto moderno e despojado ao look. Mas, é preciso ficar atenta ao volume que esse tecido dá à silhueta.
A dica para esta tendência é sempre equilibrar as proporções, para que o seu visual não fique carregado, e nem desfavoreça o seu corpo. Se optar por usar peças mais soltas e volumosas em cima, tente compor o look com peças mais justas na parte de baixo. Mulheres curvilíneas não precisam ter medo de usar saias de crochê e tecidos encorpados. Como o tecido é mais grosso, e tem muita textura, certamente ela pode dar a impressão de aumentar o quadril, mas aí é só escolher um corte que favoreça, como por exemplo saia lápis, que vai dar uma alongada.


ESTAMPADA
A minissaia estampada pode ser polêmica: dependendo do desenho, pode ser incrível para o look, como também pode deixá-lo completamente sem sincronia, então, é sempre preciso tomar cuidado com a estampa, e as combinações escolhidas.
Estampas podem aumentar ou diminuir o quadril, depende do tamanho. Aquele floral miudinho acaba aumentando muito mais do que uma estampa média, que é a mais democrática. Não tem regra para dia ou noite, mas estampas como chevron e poás são super elegantes, e nos acompanham perfeitamente em situações mais chiques.

GODÊ OU COM PREGAS
Saia godê ou em A não aumenta o quadril tanto quanto uma saia sino (aquela que tem um babado na barra), e pode até ser uma boa opção para equilibrar o quadril com o resto do corpo.
É um corte elegante e atemporal, favorece quadris largos. Já as pregas, criam volume e são mais arriscadas para quem está acima do peso ou tem quadril largo. A dica para ser feliz, e usar mesmo assim, é colocar uma peça mais elaborada na parte de cima, como uma camisa com bordado, um maxi colar, um batom forte etc.

BANDAGEM
A modelagem estilo bandagem é difícil de usar por marcar muito a silhueta, exaltando todas as curvas, e podendo deixar o look exagerado se usada com muito decote, salto alto ou brilho.
A dica é tentar deixar o visual mais casual e harmonioso com tênis, sapatos baixos e blusas soltinhas. As saias nesse estilo podem ser usadas com camisas de tecidos leves, tops mais simples e sem grandes detalhes, porque o tecido bandagem é bem marcante.


CINTURA ALTA
As saias de cintura alta, por outro lado, caem bem em todo tipo de corpo, e podem ser usadas tanto com peças mais justinhas ou mais larguinhas na parte de cima. Dependendo da blusa e do sapato que você escolher, o estilo será diferente em cada situação. O top cropped é a melhor companhia para a cintura alta, e faz um look super atual e moderno. Em ambientes de trabalho, prefira usar com camisas.

 

 

Categorias
Últimos Posts
  • As cores do Inverno 2022

    Em uma análise de fotos que circularam no mundo fashion, saiba quais são as cores que estarão por aí durante o inverno.