OS ACESSÓRIO DO FRIO
30 JUL

OS ACESSÓRIO DO FRIO

OS ACESSÓRIO DO FRIO

 

Temperaturas baixas, folhas secas e cenários charmosos. Eba, é aquele período especial do ano de novo! Enquanto algumas pessoas vibram e adoram o inverno, outras não gostam da estação tanto assim. Mas, se você é um apaixonado pelo frio ou não, precisa se proteger das baixas temperaturas de qualquer forma.

Muitas vezes, uma onda de frio repentina aparece e você é obrigado(a) a pegar suas luvas e gorros no fundo do guarda-roupa. Mas, o que você veste nas extremidades acaba impactando em todo o seu look. Se você fizer isso corretamente, irá adicionar elegância e personalidade, mas, se não fizer isso da forma correta, provavelmente o efeito sobre a sua aparência será o oposto.

Muito além do estilo, os acessórios são desenvolvidos com um outro propósito. Juntamente com as roupas e calçados adequados, são essenciais para manter você aquecido e protegido do frio, vento e neve.

Gorros, toucas, balaclavas, protetores de orelhas, luvas, cachecóis e meias, são praticamente obrigatórios se você estiver saindo de casa quando os termômetros indicam temperaturas próximas ou abaixo de zero. Por isso, é importante que o seu closet de inverno esteja bem abastecido com estes itens.

Embora muitas pessoas pensem que um casaco mais “grossinho” é onde o guarda-roupa de inverno inicia e termina, precisamos discordar. Os acessórios funcionais para frio, aliados a roupas e calçados térmicos, são fundamentais para encarar a estação mais fria do ano.

Esses itens essenciais ficam bem com tudo, além de serem muito práticos e versáteis. Por este motivo, é possível transformar completamente o visual com eles. Confira os itens que não podem faltar no seu armário ou mala de viagens!

 

GORRO

O gorro ou touca geralmente é o primeiro item de inverno que vem à cabeça, quando as temperaturas baixam muito. Desenvolvidos em diversos materiais, estilos e cores, sua função é manter a cabeça e orelhas bem aquecidas.

Eles ainda podem contar com alguns elementos especiais, como pompom ou tranças nos modelos de tricô, mas é imprescindível que sua malha seja de uma gramatura mais robusta, quando o frio for intenso.

Quem não é adepto ao gorro, pode optar pelo protetor de orelha. Este acessório também é uma ótima escolha para o dia a dia e viagens de inverno.

 

BALACLAVA

Esse acessório de nome um tanto desconhecido, tem origem na localidade de Balaclava, na Crimeia (Ucrânia). Durante a guerra da Crimeia, as tropas britânicas receberam este acessório tricotado para proteção contra o frio extremo da região. Atualmente, a balaclava é utilizada por alpinistas, esquiadores ou soldados em serviço.

Pelo fato de cobrir a cabeça, parte da face, pescoço e um pouco dos ombros, a balaclava é muito utilizada pelas pessoas que visitam ou residem em regiões de frio intenso.

Há ainda algumas versões super versáteis do produto que podem ser usadas como balaclava, touca, cachecol com protetor de nariz ou apenas como cachecol.

 

MEIAS

Não há nada pior que pés frios. Meias são aquele tipo de item que todo mundo tem, mas nem sempre do material correto. Se você concorda com isso, saiba que meias térmicas aquecem instantaneamente.  Boas meias não são um gasto, são um investimento para os dias gelados!

As opções deste produto disponíveis no mercado, são praticamente infinitas. Existem modelos mais fofos e grossos para usar em casa, sem precisar de pantufa, há outros em estilo segunda pele térmica, dupla camada, assim como os modelos com canos mais longos ou curtos. As possibilidades de materiais também são diversas: tecidos especiais e térmicos, lã e, até mesmo lã merino, são algumas das opções que mais aquecem.

 

LUVAS


Que luvas são uma necessidade no inverno você já sabia, não é mesmo? Esses pequenos acessórios são de extrema importância para manter as mãos bem quentinhas e os looks ainda mais elegantes.

Mas, quando é preciso usar o celular, o que exige que as luvas sejam retiradas com frequência, esta experiência acaba sendo um incômodo. Por isso, as luvas touchscreen tornam a vida muito mais fácil e prática.

 

CACHECOL



Podemos dizer que um cachecol é uma maneira socialmente aceitável de usar um pequeno cobertor em público. Ele não possui desvantagens! O acessório acrescenta charme ao visual e pode ser utilizado com ou sem casaco, mantendo pescoço e nuca sempre aquecidos.

Existem tantas cores, padrões e materiais diferentes, que você pode ter uma coleção deles. O cachecol pode transformar o look e conferir mais elegância às suas composições nos dias frios.

 

 

MEIA-CALÇA

As meias-calças não podiam ficar de fora desta lista. Acessórios fundamentais no guarda-roupa feminino, elas mantêm as pernas aquecidas e garantem conforto térmico. Mas, para isso é preciso que tenham uma boa espessura e sejam produzidas com materiais de qualidade. Afinal, aquele aspecto de meia-calça velha e cheia de bolinhas, que acontece após algumas lavagens, quando o produto não possui muita qualidade, também deve ser evitado!

Um par preto clássico, pode ser usado como última camada na escola, no trabalho ou para montar um look mais elegante. Colocando uma calça por cima, ela vira uma segunda pele. Ou seja, meia-calça é garantia de praticidade e estilo.

Categorias
Últimos Posts
  • As cores do Inverno 2022

    Em uma análise de fotos que circularam no mundo fashion, saiba quais são as cores que estarão por aí durante o inverno.