Use e abuse do cardigan em todas as estações do ano!
18 JAN

Use e abuse do cardigan em todas as estações do ano!

Algumas peças de roupa são tão simples e, por isso mesmo, geniais. Assim é o cardigan, um casaco de malha abotoado que já existe há, pelo menos, 160 anos, e nunca ficou fora de moda.

Isso, porque ele pode ser usado com qualquer look, vai bem com saia, calça ou vestido, e se atualiza constantemente. É o que podemos chamar de peça curinga. Tanto é que ganhou fãs como, ninguém menos, que Coco Chanel, uma das responsáveis pela propagação dele.

Até hoje, é usado por pessoas dos mais diversos estilos, das mais básicas às mais fashionistas, ninguém resiste ao cardigan.

 

Longos -
Os modelos longos são cheios de estilo, e vão deixar seus looks de inverno mais interessantes – isso, sem falar que são ótimos para aqueles dias em que a vontade é levar o cobertor junto para onde for. Jogue o cardigan comprido por cima das produções, mais básicas, para aquele up instantâneo.


Curtos -
Os cardigans curtos e de modelagem mais tradicional são ótimos para compor looks descontraídos, ou até mesmo mais formais. Ficam incríveis quando usados como blusa por dentro de shorts, calças ou saias, e fazem bonito por cima de vestidos - um curinga para ter sempre à mão.


Tricô -
Os cardigans de tricô são os nossos favoritos! Para os dias de frio, a dica é apostar em uma versão mais quentinha, e de preferência com estampas, cores ou tramas diferentes. Jogue por cima de uma produção all White, e deixe o cardigan protagonizar o look.