Vem aí...
08 SET

Vem aí...

Vem aí...

Durante o mês de setembro, as principais marcas da indústria, como Chanel, Fendi, Prada e Versace estão apresentando, fisicamente ou virtualmente, suas coleções e apostas para a próxima temporada.

Vamos conferir dez tendências globais para a temporada Primavera/Verão 2021 que se destacaram nas semanas de moda:

 

1. Crop Top

O crop top (conhecido também por top cropped) é uma peça que foi um grande sucesso nos anos 80 e é figura constante nos looks de inúmeras mulheres, sendo o queridinho de muitas. E agora, ele volta a aparecer nas passarelas como uma forte tendência para a temporada de Primavera/Verão 2021!

Marcas como Christian Dior, Versace, Isabel Marant e Miu Miu foram algumas das marcas que estão apostando no crop top para se tornar (ainda mais!) o queridinho. Ele é uma peça muito versátil e democrática, e aparece em diferentes modelos e estilos nas passarelas.

 

2. Romântico e Girly

Uma tendência que já esteve super em alta e que vem ganhando muita força ultimamente é a das peças românticas e, agora, também com estilo girly (que são peças que possuem um estilo muito feminino e delicado, com uma pegada mais jovial).

Detalhes como rendas, babados, bordados delicados foram vistos em peso durante as semanas de moda tanto americana como europeia, em diferentes maneiras e estilos, principalmente me vestidos de todos os comprimentos. Duas cores que foram predominantes nas peças com ambos os estilos foram o branco, off white e a volta do rosa, em seus mais variados tons.

 

3. Maxi Mangas

As maxi mangas continuam com tudo! Um grande marco do maximalismo e dos anos 80, elas são as queridinhas de muitas fashionistas e grandes marcas há algum tempo, e não demonstram sinais de que irão embora tão cedo.

Dramáticas, mas também muito estilosas, elas foram uma aposta muito popular nas semanas de moda ao redor do mundo, desde Nova Iorque até Paris. As maxi mangas dão um toque divertido e diferente no look, além de transformar instantaneamente até as mais básicas das produções, não tenha medo de apostar nelas, agora mesmo!

 

 

4. Transparência

A transparência é uma tendência dos anos 90 que, basicamente, nunca saiu de moda. E se mostrou uma aposta muito forte nas passarelas para a primavera 2021! Grandes marcas como Christian Dior, Alberta Ferretti e Givenchy foram algumas das que tiveram peças com transparência em seus desfiles.

A transparência tem como objetivo valorizar e mostrar o que você mais gosta em seu corpo, ou seja, suas partes privilegiadas. Embora muitos atribuam o uso da transparência apenas para ocasiões noturnas, ela é super bem-vinda para qualquer período do dia, e pode ser facilmente adaptada às mais diferentes peças para criar o efeito de evidência, como foi mostrado nas passarelas em forma de vestidos, blusas e saias.

 

5. Golas Imponentes

No quesito detalhes, um que se destacou nas passarelas e mostrou ser uma aposta muito popular das principais marcas, foi a das golas imponentes. Sejam volumosas, com designs diferenciados, bordados, babados, elas são o destaque do visual.

Elas fazem toda a diferença no look, fazendo dele mais divertido, moderno e super estiloso! As golas prometem ser uma das tendências mais populares da próxima estação, não tenha medo de investir nelas!

 

6. Tops Sutiãs

Se antes eles eram usados apenas embaixo de outra peça ou apenas apareciam levemente no decote, os “top sutiãs” agora aparecem como destaque nos looks, ou pelo menos é o que apostaram diversas marcas durante as principais semanas de moda ao redor do mundo.

A peça foi apresentada em diferentes estilos e maneiras nas passarelas, mostrando que são muito versáteis e podem ser usados por qualquer um, independente do seu estilo! Seja por cima do vestido (essa opção é para aquelas que não tem medo de arriscar!) ou nas formas mais “tradicionais”, combinados com calças ou saias e uma terceira peça, esta é uma tendência que promete ser um dos grandes hits da temporada de primavera/versão 2021!

 

7. Utilitário

A tendência do utilitário (que são peças práticas e, geralmente, repleta de bolsos e com uma modelagem mais confortável) vem ganhando força há algum tempo e mostra que veio para ficar! Durante a semana de moda de Nova Iorque, vimos uma versão mais chic e sofisticada de peças utilitárias, estilo que também foi adotado nas principais semanas de moda europeias.

A aposta aqui é peças com cortes elegantes e refinados, nos tons clássicos neutros, mas que podem ser vistas com estampas discretas e texturas e cores mais vibrantes.

 

8. Calças Jeans

Esta é uma tendência global um pouco estranha, certo? Já que a calça jeans é uma peça muito coringa e presente não apenas no armário, mas também no dia a dia de milhares de pessoas ao redor do planeta. Por isso, a grande surpresa de vê-las nas passarelas de grandes marcas como Chanel, Valentino, Chloé e muitas outras.

A grande aposta para a próxima temporada é usar a calça jeans (que é uma peça superdescontraída) com peças um pouco mais sofisticadas, como tailleurs (visto na Chanel), blazers, camisas em tecidos mais nobres, etc.

 

9. Color Block

O color block foi uma grande tendência do início dos anos 60 e do final dos anos 80, que teve seu retorno às passarelas no ano de 2016 e virou uma grande febre entre as principais fashionistas ao redor do mundo. Agora, ele está sendo, mais uma vez, a aposta da vez!

A combinação de cores vibrantes e fortes dominou looks dos desfiles de diversas marcas como Versace, Prada, Fendi e Ferragamo nas mais variadas variações. Não tenha medo de apostar e criar produções divertidas e alegres, hoje mesmo!

 

10. Minimalista

O minimalismo vai além de uma tendência ou maneira de se vestir, sendo um estilo de vida que milhares de pessoas seguem. O movimento ganhou grande força ao longo dos anos, principalmente no mundo da moda, onde seus seguidores procuram fugir de tendências passageiras, procurando peças com estilo clássico, qualidade impecável e de grande durabilidade.

Nas passarelas desta temporada, ele foi uma grande aposta de grandes marcas como Hermes, Ferragamo, Prada e Boss, que apresentaram criações com um design discreto, sofisticado e muito atemporal em suas coleções de primavera/verão. Esta é uma tendência que contrasta totalmente com outras que também estão em alta, como as maxi mangas.

 

 

 

 

Categorias
Últimos Posts
  • As cores do Inverno 2022

    Em uma análise de fotos que circularam no mundo fashion, saiba quais são as cores que estarão por aí durante o inverno.